O Curso de Graduação em Agronomia da Universidade Federal de Goiás

O Curso de Agronomia está inserido na grande área de Ciências Agrárias na modalidade bacharelado. As diretrizes gerais contidas neste Projeto Pedagógico baseiam-se, fundamentalmente, no que dispõem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996) e em suas alterações e regulamentações, as Diretrizes Curriculares do Conselho Nacional de Educação, o Estatuto e Regimento da Universidade Federal de Goiás e o seu Regulamento Geral dos Cursos de Graduação.

O Engenheiro Agrônomo atua otimizando o meio rural através da associação dos conhecimentos científicos e práticos, promovendo assim a maior produtividade e a conservação e/ou recuperação da qualidade do solo, do ar e da água. É um profissional com formação eclética, capaz de gerar e difundir conhecimentos científicos e técnicas agronômicas adequadas à concepção e manejo de agroecossistemas sustentáveis e cadeias produtivas. É quem planeja, organiza e gerencia todas as atividades que envolvem a produção agrícola, desde o preparo do solo, até a venda de produtos agropecuários, além de envolver-se com a criação de animais e o melhoramento de raças. Atua ainda na pesquisa e extensão, buscando inovações tecnológicas para a cadeia do agronegócio de forma eficiente e sustentável.